Skip to main content
Service Desk

Service Desk: Por que as empresas precisam dele?

Você conhece alguma empresa que não dependa de um sistema digital? Até o menor empreendimento precisa de uma máquina para processar algumas informações e armazenar dados. E a tendência é que o número de dispositivos cresça de acordo com o crescimento da empresa, demandando cada vez mais atenção.

Essa transformação digital resultou no departamento de TI, o qual lida com todo o suporte às operações que envolvem sistemas, softwares, computadores e afins. Dentro dessa perspectiva surge o Service Desk – uma espécie de serviço facilitador para empresas que buscam otimizar a área de Tecnologia da Informação.

Como nem todos ainda estão familiarizados com o termo Service Desk, hoje vamos dissecá-lo, explicando o que é, suas vantagens e como funciona. Confira!

Service Desk

(mais…)

Leia Mais

Como melhorar a gestão de pequenas e médias empresas?

Como melhorar a Gestão de Pequenas e Médias Empresas?

A Gestão de Pequenas e Médias empresas é um fator fundamental para o desenvolvimento do negócio, afinal, é através dela que se direciona corretamente recursos financeiros, estruturais e humanos para atingir objetivos corporativos.

Entretanto, muitas empresas, em algum momento de suas operações, acabam deixando de lado a gestão empresarial. Isso acontece principalmente em pequenas e médias empresas, as quais estão sujeitas a problemas específicos.

Um exemplo disso é uma demanda grande e inesperada de clientes, que pode congestionar os funcionários e, consequentemente, causar um certo tumulto nos processos. É válido dizer que a gestão empresarial é uma ferramenta que te prepara inclusive para imprevistos, portanto, demandas inesperadas não devem se tornar um “bicho de sete cabeças”.

Como melhorar a gestão de pequenas e médias empresas?

(mais…)

Leia Mais