Skip to main content
CFTV

CFTV: Como o controle de câmeras ajuda a sua empresa?

CFTV - Circuito Fechado de TV

Há muitos anos, o assunto segurança deixou de ser um investimento para poucos e virou a prioridade de muitos, sejam pessoas físicas com suas casas e bens, ou proprietários de pequenas e grandes empresas e indústrias. E o sistema de monitoramento por câmeras, o CFTV, é uma das opções mais atrativas devido ao número de vantagens que traz para quem investe, principalmente para quem busca recursos avançados, já que bons sistemas de CFTV acompanham as tecnologias do mercado.

Para saber como o CFTV pode ajudar a sua empresa, confira o artigo a seguir.

Mas antes, o que é CFTV?

CFTV é uma sigla para Circuito Fechado de TV, que consiste em câmeras distribuídas em determinado local com a finalidade de monitoramento. As imagens são ligadas a uma central que controla tudo, inclusive gravando os registros das imagens captadas para futuras análises.

CFTV

Desde que surgiu, o sistema CFTV é um dos recursos mais investidos para vigilância de ambientes e bens materiais. A busca só aumenta com o passar do tempo principalmente pelos avanços tecnológicos, que tornam esses recursos cada vez mais modernos e adaptáveis às mais diversas necessidades de segurança, seja para uma loja de rua ou um prédio comercial.

E então, como o CFTV pode ajudar a sua empresa?

  1. Projeto de acordo com o que você precisa

Cada caso é um caso, portanto não há padrão de projeto de CFTV. Para cada necessidade, um projeto é pensado e equipamentos, câmeras e demais recursos são recomendados.

Essa personalização é ideal para manter a integridade de determinado patrimônio, como também segurança das pessoas no ambiente.

CFTV

Um shopping center, por exemplo, precisa de câmeras estrategicamente posicionadas para vigiar corredores, portas de lojas, caixas eletrônicos, de modo a evitar pontos cegos, o que colabora tanto para a segurança do espaço quanto para o bem-estar dos frequentadores; enquanto que uma indústria pode precisar de um sistema mais complexo, mais detalhado, com foco em operações de modo a evitar erros nos processos.

É a personalização de um projeto de CFTV que o torna tão eficaz para quem investe.

E além da elaboração do projeto, é importante contar com uma empresa que também faça a implantação dos recursos sugeridos, assim como auxilie na manutenção regular para garantir bom funcionamento sempre.

  1. Fácil acesso aos dados

Um sistema de monitoramento de câmeras de boa qualidade garante o armazenamento dos dados captados, incluindo som e imagem. E, dependendo do tipo de projeto, o acesso às imagens pode ser feito em qualquer dispositivo como celular, tablet ou notebook.

Esse fácil acesso traz comodidade e tranquilidade a quem investe, já que o monitoramento, literalmente, pode ser feito na palma da mão. Estar tranquilo quanto à segurança do seu patrimônio e acompanhar com seus próprios olhos é algo que tão não preço.

Controle

  1. Auxílio no controle e administração

Outra ótima vantagem para as empresas é que um sistema de câmeras ajuda muito também na administração dos ambientes, a qualquer momento ou em qualquer lugar.

Foi-se o tempo em que gestores precisavam “vigiar” os processos de sua empresa de pertinho, fisicamente falando. Com tais recursos, hoje em dia é possível acompanhar tranquilamente um ambiente empresarial por dispositivos, seja durante uma viagem de negócios ou ainda fazendo home office.

CFTV

Vale ressaltar que é importante informar aos funcionários da sua empresa a respeito da instalação de câmeras, especificamente de forma clara que é um ambiente monitorado.

  1. Prevenção e proteção

Apenas a presença de câmeras estrategicamente posicionadas pode influenciar na prevenção de crimes. Só de saberem que serão pegos em flagrante, os malfeitores repensam suas atitudes, e a maioria muda de ideia.

E quanto aos que não se sentem intimidados, um bom sistema que garante o armazenamento dos dados fornece vídeos que servem como provas para as autoridades, como em casos de roubos, invasões e demais atos similares.

Segurança, Proteção e Prevenção

Isso tudo inclui desde ação de pessoas externas ao ambiente empresarial, como também ações dos próprios funcionários que possam estar causando algum problema interno.

_

O CFTV já é uma realidade em muitos ambientes, e cada vez mais as empresas aderem a esse tipo de segurança para auxiliar na administração como também no conforto dos funcionários. Destaque para shoppings centers, prédios comerciais, condomínios e afins.

E quanto à sua empresa? Você possui a segurança ideal que a sua estrutura realmente precisa? Será que aquele alarme, cadeado ou concertina realmente protegem as pessoas ao seu redor?

CFTV

Nossa sugestão é: considere implantar um sistema de monitoramento por câmeras de alta qualidade na sua companhia, seja ela de pequena, média ou grande porte. Mas cuidado para não trocar gato por lembre! Contrate uma empresa de confiança, com experiência de mercado e atualizada com recursos tecnológicos que possam lhe atender bem.

O mais importante antes de contratar um sistema de segurança é ter segurança com a empresa contratada. Concorda?

Para isso, conte com a WAITS sem receios! Aqui a segurança é de ponta a ponta. Além de comercializar equipamentos, a WAITS também elabora projetos, faz a implantação e a manutenção dos sistemas instalados. Saiba mais.

Se ainda não tem controle de câmeras na sua empresa, melhor começar a pensar no assunto. Se precisar, agora já sabe com quem contar.



Share article on

Deixe um comentário